segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Pery Ribeiro - Pery é todo Bossa Nova - 1963


Tava assistindo o programa melodramatico da nossa querida plim plim, e me lembrei deste disco, que foi um marco na carreira de Pery, onde está a primeira versao da musica garota de Ipanema, (deixando de lado a briga de quem fale que a primeira é da Claudette),e resolvi postar a voces como um mimo para 2010,espero que tenham gostado da nossa primeira postagem do ano, e nao se preocupem que ainda tem mais, por isso, deleitem-se!!!
Abraços
Daniel de Mello e a Música da Minha Gente

Peri de Oliveira Martins, ou mais conhecido como Pery Ribeiro, é filho da ilustre, alias dos ilustres, Dalva de Oliveira e Herivelto Martins. Canta profissionalmente desde a infância, Seu primeiro trabalho foi gravado em 1960, no mesmo ano em que se descobriu como compositor com a música "Não Devo Insistir", com a voz de ouro Dora Lopes. Em 61 foi o intérprete de "Manhã de Carnaval" e "Samba de Orfeu", ambas de Luiz Bonfá e Antônio Maria.
U ma curiosidade é que foi ele quem gravou a primeira versão comercial da canção Garota de Ipanema, musica conhecida de todos, sendo uma das mais gravadas e tocadas no mundo, simbolo da bossa nova, além de 12 discos dedicados à Bossa Nova. A partir da década de 70, desenvolveu trabalhos mais jazzísticos, ao lado de Leny Andrade, viajando pelo México e Estados Unidos, onde atuou também ao lado do conjunto de Sérgio Mendes.

Entre os 50 troféus e 12 prêmios que ganhou, estão o Roquete Pinto, o troféu Chico Viola e o Troféu Imprensa. Foi apresentador de programas de televisão e participou de alguns filmes no cinema nacional. Mora atualmente em Miami na Flórida e continua fazendo shows, lançando CDs e trabalhando como empresário.



Download: Pery Ribeiro - Pery é todo Bossa Nova - 1963

Nenhum comentário: